Ajude e faça sua parte

APAE de Itapetininga/SP: Ajude e faça sua parte

Ajude e faça sua parte

Inclusão! Você pode ajudar e fazer a sua parte!

Muitaspessoas que possuem algum tipo de deficiência ainda são discriminadas pela sociedade... Mas, você pode ajudar e fazer a sua parte!

• É necessário, falar sobre a deficiência, suas causas, dificuldades, necessidadese possibilidades. 

• Se foruma criança, oriente a família e ajude a encaminhá-la para a escola e paraos programas de reabilitação. A criança deve brincar e interagir com outras crianças.Isso ajuda no seu desenvolvimento! 

• Devemosproporcionar às pessoas com deficiência todas as condições de acesso aos bens eserviços sociais, para que participem de forma efetiva de experiências eatividades como excursões, esportes, teatro e música. 

• Sesouber de uma pessoa com deficiência que vive sozinha, isolada, convide-a parapassear pelas redondezas, para estabelecer contatos e fazer novas amizades. Sefor o caso, ajude-a a encontrar um trabalho. 

•Possibilite a participação da pessoa com deficiência nas atividadescomunitárias pelas quais tenha preferência, informando-a sobre reuniões, festase atividades religiosas. 

• Apessoa com deficiência pode assumir funções e responsabilidades em váriossegmentos da sociedade, como conselhos, comissões religiosas e escolas, dentreoutras. 

Vocêconhece alguma pessoa com deficiência que precisa de inclusão?! Chame-a para umbate-papo! Elas têm grandes ensinamentos e enchem nosso coração de gratidão!